banner pme goiania

Plano Municipal de Educação de Goiânia foi apresentado ao prefeito Paulo Garcia

Documento avaliado e aprovado durante a Conferência Municipal de Educação realizada em maio deste ano prevê metas e estratégias para os próximos dez anos.

O Fórum Municipal de Educação (FME) apresentou no dia 03 de junho a proposta do Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2025 ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

Elaborado pelo FME, avaliado e aprovado durante a Conferência Municipal de Educação, realizada em maio deste ano, o Plano será apresentado ao Poder Executivo, que o encaminhará com parecer do Conselho Municipal de Educação (CME) para a Câmara Municipal de Goiânia. O Poder Legislativo será encarregado da avaliação e aprovação final.

O PME é uma determinação do Plano Nacional de Educação (PNE) aprovado pela Lei 13.005, de 25 de junho de 2014, que determina que os Estados, Distrito Federal e os municípios devem elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no PNE.

Diante da importância do documento para melhorias na Educação de Goiânia e da necessidade do cumprimento da Lei, a SME solicitou a elaboração do Plano ao FME, órgão legítimo para assumir o trabalho, composto por diversas instituições da esfera educacional e coordenado pelo professor Elcivan França. De acordo com o coordenador, o Plano contém 20 metas. “O PME propõe a garantia de uma educação de qualidade. Passamos por várias etapas de pesquisas, estudos, elaboração e agora apresentaremos ao prefeito a proposta com o resultado”, ressalta.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Categorias: Notícias